Faça sua pesquisa em nosso site na barra de busca abaixo:

Selecionar Categoria

chimichurri-sem-pimenta

Chimichurri sem Pimenta

"Produto fresco com ótimo sabor e aparência. Recomendo!!!." — Filipe Torelli - São Paulo/SP

Sobre o ChimiChurri (sem Pimenta)

O chimichurri é um molho tradicional na Argentina e no Uruguai, usado principalmente para fazer molhos para churrascos. Pode ser usado para marinar a carne, para molhar a carne enquanto está sendo assada, ou temperar depois de pronta.

Este é o chimichurri sem pimenta. Saiba também mais sobre o chimichurri com pimenta e outros temperos e especiarias.

O chimichurri é composto por uma variedade de temperos e especiarias, quase todas elas desidratadas: coentro desidratado, alho desidratado, cebola desidratada, tomilho, orégano, pimenta vermelha moída (apenas na versão apimentada), pimentão desidratado, louro, pimenta preta (apenas na versão apimentada), mostarda em pó, salsão desidratado.

O que é Chimichurri e como é preparado?

Como já dissemos, o chimichurri é um tempero especial muito utilizado pelos nossos hermanos. É perfeito para preparo de molhos para churrasco e pode também ser usado como tempero e especiaria.

O preparo do chimichurri é relativamente simples. Todos os ingredientes são processados em misturador, mas sem deixar que se transformem numa pasta. Pode haver pequenas variações nos ingredientes, como acrescentar ou substituir o coentro por salsinha, acrescentar orégano ou mesmo alfavaca. Mais abaixo ensiamos uma receita simples do molho chimichurri.

Como preparar o tradicional molho chimichurri?

Há duas versões para a origem do chimichurri. A primeira estaria relacionada a um irlandês chamado Jimmy McCurry. Ele teria sido o primeiro a preparar esta mistura/molho; como seu nome dele era difícil de pronunciar, os argentinos passaram a chamá-lo de “chimichurri”.

A segunda possibilidade é a versão que dá sua origem na palavra basca tximitxurri, que significa mistura.

Independente da origem, o chimichurri com certeza é uma especiaria indispensável no armário de temperos. Conheça também alguns temperos especiais que não podem faltar na sua cozinha. Qualquer um desses dois sempre acrescentará sabor e aroma a qualquer prato, além de ser uma delícia!

Maneiras de Saborear as Amêndoas Cruas

Para fazer um delicioso molho de chimichurri, você vai precisar dos seguintes ingredientes:- 1/2 xícara de azeite de oliva;

– 1/3 xícara de vinagre de vinho tinto;

– 100g do nosso Chimichurri sem pimenta. Caso queira uma versão picante utilize nosso chimichurri com pimenta, ou acrescente pimenta calabresa em flocos à gosto;

 Modo de preparo: Misture o tempero chimichurri ao azeite e ao vinho tino e deixe descansando por alguns minutos antes de servir.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ingredientes:

Cebola desidratada, alho desidratado, salsa desidratada, pimentão desidratado, orégano, cebolinha desidratada, mostarda em pó, tomate desidratado, manjericão, louro desidratado e noz moscada.

Tabela Nutricional

Quantidade por Porção:

5g

Calorias

8 Kcal

%VD*

Gordura Total

0g
0%

Gordura Saturada

0g
0%

Colesterol

0mg
0%

Sódio

40mg
1.7%

Carboidrato Total

1.4g
0.5%

Fibra Dietética

0g
0%

Açúcares

0g

Proteína

1g

Vitamina A

0%

Vitamina B

Vitamina C

0%

Vitamina D

Vitamina E

Cálcio

0%

Fibra

Ferro

0%

Armazenamento:

Armazene o chimichurri em local seco e fresco por até 6 meses. Este produto pode ser refrigerado.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
John Doe
São Paulo