Sementes, Grãos & Cereais

Conheça a lista de grãos e cereais que proporcionam benefícios a sua saúde, ajudam a emagrecer e são extremamente nutritivos. Abaixo você encontra os principais cereais, sementes e grãos para sua dieta. Veja os benefícios de cada um e entenda quais são os tipos de grãos e cereais integrais ajudam no processo de perda de peso.

semente-de-linhaca-dourada
Semente de Linhaça Dourada

“Todos os produtos são de excelente qualidade.” — José Divino Ferreira – Conde/BA

arroz-7-graos
Arroz 7 Grãos

Seja o primeiro a avaliar o nosso Arroz 7 Grãos!

arroz-integral-longo
Arroz Integral Longo

Seja o primeiro a avaliar o nosso Arroz Integral Longo!

Sobre Grãos e Cereais

Os grãos, ou os grãos de cereais, como são popularmente chamados, são alimentos importantes na nossa dieta. Todos os anos, cerca de 2 bilhões de toneladas de cereais são produzidos em todo o mundo. Enquanto a maioria das pessoas geralmente consome grãos suficientes, muitos possuem uma dieta pesada em grãos refinados em vez de grãos integrais. É uma boa idéia mudar sua ingestão diária aumentando a quantidade de grãos inteiros que você come.

Benefícios dos Grãos e Cereais

Os Grãos, especialmente grãos integrais, fornecem incríveis benefícios a saúde. Os grãos inteiros incluem o núcleo inteiro – farelo, germe e endosperma – e são ricos em carboidratos, incluindo fibra, gorduras saudáveis e fitoquímicos. Os grãos também são uma boa fonte de ferro, magnésio, selênio e vitaminas do complexo B. Comer grãos integrais em vez de grãos refinados reduz níveis de colesterol, triglicerídeos e insulina e pode proteger seu coração.

Tipos de Grãos e Cereais

Existem alguns tipos de grãos e cereais que são conhecidos como pseudo-grãos ou pseudo-cereais. Eles não são grãos verdadeiros, uma vez que não pertencem à família botânica Poaceae. No entanto, eles ganharam o nome de “pseudo-grão” porque são nutricionalmente semelhantes aos verdadeiros cereais. Os pseudo-grãos mais comuns são trigo mouriscoamaranto em grãos e a incrível quinoa. O trigo mourisco é rico em proteínas e em gorduras poliinsaturadas. O amaranto também é rico em proteínas e gorduras em comparação com outros grãos, sendo 77 por cento do seu teor de gordura insaturada. Quinoa é de baixa glicemia e contém todos os aminoácidos essenciais. Também tem um baixo teor de gordura, a maioria dos quais é poliinsaturado.

Qual a quantidade ideal de Grãos e Cereais

Os adultos devem consumir entre três e oito porções de grãos por dia, dependendo da idade e do sexo. Com o objetivo de obter pelo menos 50% de sua ingestão total de grãos de grãos integrais.

receitas por whatsapp

Olá! Preencha os campos abaixo para receber nossas receitas por whatsapp.

Fale Consoco

Olá! Preencha os campos abaixo para falar conosco pelo Whatsapp