Faça sua pesquisa em nosso site na barra de busca abaixo:

Selecionar Categoria

tamara-com-caroco

Tâmara (com Caroço)

Seja o primeiro a comentar sobre nossa Tâmara com Caroço!

Sobre as Tâmaras com Caroço

As tâmaras com caroço são uma das frutas secas mais doces. Carnudas, suculentas e saborosas, as tâmaras são simplesmente divinas e possuem um caroço minúsculo.

Naturalmente doces e sem nenhuma adição de açúcar, as tâmaras são uma substituição saudável aos doces e são ricas em potássio. Existe também as tâmaras sem caroço.

8 Incríveis Benefícios das Tâmaras Para a Sua Saúde

1) Baixo Teor de Gordura e Rica em Vitaminas: As tâmaras são carregadas com a energia que você precisa todos os dias para fazer uma maratona ou passar por um dia difícil.

Com apenas 24 calorias por tâmara (248 calorias a cada porção de 100 gramas), as tâmaras são ricas em fibras alimentares, carboidratos e contêm mais potássio que as bananas! No entanto, elas são praticamente livres de gorduras, colesterol e sódio!

2) Atinja o Seu Consumo Diário Recomendado de Frutas: Um punhado de tâmaras irá te ajudar atingir o seu consumo diário recomendado de frutas. 5 a 6 tâmaras ou uma xícara de tâmaras picadas equivalem a uma porção.

Comer tâmaras pode te ajudar a atingir o seu consumo diário recomendado de frutas todos os dias.

3) Rica em Fibras Solúveis e Insolúveis: Estudos recomendam que você consuma 20-35 gramas de fibra dietética por dia. A fibra dietética vem em duas formas – solúvel e insolúvel.

Cada uma serve uma função valiosa. A fibra insolúvel aumenta a taxa em que o alimento se move através do sistema digestivo. A fibra solúvel pode ajudar a controlar o diabetes, diminuindo os níveis elevados de glicose no sangue.

A fibra solúvel também ajuda a reduzir os níveis de colesterol sérico, particularmente o colesterol indesejável de lipoproteínas de baixa densidade (LDL). As tâmaras são uma boa fonte de fibra dietética.

Uma porção de tâmaras são cheias de energia, apenas 5 a 6 tâmaras, pode fornecer 3 gramas de fibra dietética – isso é 14% do seu valor diário recomendado.

4) Aumento de Energia Natural: Uma porção de tâmaras é carregada de energia e contém 31 gramas de carboidratos, o que as tornam uma potência energética.

Os carboidratos incluem 3 gramas de fibra dietética e 29 gramas de açúcares naturais, como frutose, glicose e sacarose, para fornecer energia rápida, além de serem facilmente utilizados pelo organismo. As tâmaras são um lanche perfeito para aumentar a sua energia!

5) Regular a Pressão Sanguínea: Grama por grama, as tâmaras são uma das melhores fontes naturais de potássio.

O potássio é um mineral essencial que seu corpo necessita para manter as contrações musculares, incluindo o músculo cardíaco vital. O potássio é necessário para manter um sistema nervoso saudável e equilibrar o metabolismo do organismo.

Como o potássio não é armazenado no corpo, e muito se perde na transpiração, este mineral deve ser continuamente reabastecido. Ao consumir potássio, você excreta sódio, ajudando a reduzir a pressão sanguínea.

À medida que as pessoas envelhecem, seus rins se tornam menos eficientes na eliminação de sódio.

Um aumento de cerca de 400 mg na ingestão de potássio foi associado a uma redução de 40% no risco de acidente vascular cerebral – isso equivale aproximadamente a uma porção adicional diária de tâmaras.

6) Contém 3 Vezes Mais Potássio que As Bananas: Consumir tâmaras e beber água é uma ótima forma natural de repor o potássio no organismo.

Uma porção de tâmaras contém 240 miligramas de potássio ou 7% do valor diário recomendado – elas contêm três vezes a quantidade de potássio das bananas!

7) Excelente Fonte de Vitaminas B: As tâmaras contêm uma variedade de vitaminas do complexo B – tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B-6 e ácido pantotênico.

Estas vitaminas têm uma variedade de funções que ajudam a manter o corpo saudável, metabolizar os carboidratos e manter os níveis de glicose no sangue e de ácidos graxos para mais energia, e ajudam a fazer hemoglobina, glóbulos vermelhos e brancos.

8) Rica em Magnésio e Ferro: O magnésio é essencial para o desenvolvimento ósseo saudável e para o metabolismo energético. Uma porção de tâmaras da Califórnia fornece 4% da ingestão diária sugerida de magnésio.

O ferro é essencial para a produção de glóbulos vermelhos. Os glóbulos vermelhos carregam todos os nutrientes para as células em todo o corpo. Uma porção de tâmaras da Califórnia contém quase 1/3 do consumo recomendado de ferro.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ingredientes:

Tamara com caroço.

Tabela Nutricional

Quantidade por Porção:

50g

Calorias

141 Kcal

%VD*

Gordura Total

0g
0%

Gordura Saturada

0g
0%

Colesterol

0mg
0%

Sódio

1mg
0%

Carboidrato Total

37.5g
13%

Fibra Dietética

4g
16%

Açúcares

31g

Proteína

1g

Vitamina A

0%

Vitamina B

Vitamina C

1%

Vitamina D

Vitamina E

Cálcio

2%

Fibra

Ferro

3%

Armazenamento:

Armazene a tâmara com caroço em local seco e fresco por até 6 meses. As tâmaras podem ser congeladas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
John Doe
São Paulo