Faça sua pesquisa em nosso site na barra de busca abaixo:

Selecionar Categoria

cacau-em-po-alcalino-holandes

Cacau em Pó Alcalino (Holandês)

"Qualidade incrível. Superou as expectativas, principalmente no método de entrega e na qualidade da embalagem." — Cesar Avolio - São Caetano do Sul/SP

Sobre o Cacau em Pó Alcalino (Holandês)

O cacau em pó alcalino, também conhecido como cacau em pó holandês, é feito quando o licor de chocolate é pressionado para remover três quartos de sua manteiga de cacau. Os restantes sólidos de cacau são processados para fazer um fino pó de cacau sem açúcar.

Este é o cacau em pó alcalino (holandês) sem açúcar. Saiba também mais sobre o cacau em pó natural sem açúcar.

5 Coisas que você sempre quis saber sobre o Cacau em Pó Alcalino (e seus Benefícios!)

1)Para que serve o Cacau em Pó? Cacau em pó processado ou alcalinizado sem açúcar é tratado com um álcali para neutralizar seus ácidos. Pelo fato de ser neutro e não reagir com o bicarbonato de sódio, este produto deve ser usado em receitas que possuem o fermento em pó como ingrediente, a menos que haja outros ingredientes ácidos em quantidades suficientes. O cacau em pó tem uma cor marrom, um sabor suave e é fácil de dissolver em líquidos.

2) Posso substituir o alcalino pelo natural? O cacau em pó alcalino tem uma cor mais escura e um sabor de chocolate suave em comparação com o cacau em pó natural. O cacau em pó alcalino nem sempre é substituível pelo cacau em pó natural, pois o pó alcalino processado é deficiente dos ácidos necessários para fermentar alimentos assados. É por isso que o cacau alcalinizado é frequentemente usado com fermento em pó para compensar a ausência de ácidos e ajudar a crescer os alimentos assados.

3) Cacau em pó é estimulante? O cacau possui uma composição química singular, com destaque para as metilxantinas teobromina, em maior concentração, e cafeína. A teobromina apresenta principalmente ação diurética, além de psicoestimulante, considerada como principal ação fisiológica da cafeína.

4) O mesmo sabor é o mesmo? O sabor de chocolate sutil do cacau processado o torna preferível para uso em sobremesas europeias, porque é mais ameno e menos amargo que o cacau regular. Para ter melhores resultados, utilize cacau em pó de qualidade e o tipo especificado na receita.

5) Como usar o Cacau em Pó Alcalino? Se você está em dúvida sobre qual cacau em pó (alcalino ou natural) usar em sua receita, siga essa dica: o cacau em pó alcalino não é ácido, então ele não pode ser utilizado em qualquer receita que possuir pH neutro. Já o cacau em pó natural é recomendado para receitas que pedem por bicarbonato e já possuem algum ingrediente ácido (como o açúcar mascavo por exemplo). 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ingredientes:

Cacau em Pó Alcalino (holandês) sem açúcar.

Tabela Nutricional

Quantidade por Porção:

100g

Calorias

203.6 Kcal

%VD*

Gordura Total

11.79g
0%

Gordura Saturada

7.23g
0%

Colesterol

Sódio

47.6mg
0%

Carboidrato Total

53.5g
0%

Fibra Dietética

30.76g
0%

Açúcares

0.43g

Proteína

18g

Vitamina A

1%

Vitamina B

Vitamina C

0%

Vitamina D

Vitamina E

Cálcio

6%

Fibra

Ferro

4%

Armazenamento:

Armazenar em temperatura ambiente por até 1 ano.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
John Doe
São Paulo