Faça sua pesquisa em nosso site na barra de busca abaixo:

Selecionar Categoria

gergelim-branco-sem-casca

Gergelim Branco (sem Casca)

Seja o primeiro a comentar sobre nosso Gergelim Branco sem Casca!

Sobre o Gergelim Branco Descascado

As sementes de Gergelim Branco podem ser sem a casca externa, mas mantendo a sua casca interna. Esse tipo de sementes podem ser difíceis de encontrar.

As sementes de gergelim naturais e sem casca externa são importadas, e podem ser usadas em muitos pratos – doces e salgados. Elas também são ótimas para fazer manteiga de gergelim caseira. Com a casca interna ainda intacta, estas sementes de gergelim são menos propensas a apodrecerem.

Benefícios das Sementes de Gergelim Sem Casca para a Sua Saúde

Lotadas de fibra, gorduras saudáveis, cálcio e ferro, com apenas algumas colheradas destas sementes de gergelim você fornecerá ao seu corpo diversos benefícios.

As sementes de gergelim tendem a ter um maior teor de minerais do que a sua versão com casca externa. As cascas são também uma boa fonte de fibra insolúvel, que é saudável para o sistema digestivo.

Sementes de gergelim sem casca externa também são uma grande fonte de antioxidantes, as substâncias que combatem os radicais livres associados ao envelhecimento precoce e a doenças.

Mais Informações Sobre as Sementes de Gergelim

Originária da Indonésia e da África tropical, essa erva começou a ser cultivada desde os tempos mais antigos em muitos países quentes do Velho Mundo. Suas pequenas sementes contêm um óleo vegetal que é era bastante utilizado na culinária.

O gergelim é cultivado apenas a partir da semente. Ele prospera melhor em solos arenosos e bem drenados, em climas quentes e com precipitação moderada. As plantas, que crescem a uma altura de até 0,5 a 1,5 metros, precisam de uma estação razoavelmente longa de aproximadamente quatro meses para amadurecer sua semente.

As sementes são pequenas, achatadas, possuem formato oval, aproximadamente 3,15 milímetros de comprimento, 1,25 milímetros de espessura e estão disponíveis com e sem casca.

A semente com a casca externa possui uma cor branca perolada. A semente sem a casca externa pode variar de cor branca e preta, porém, dependendo do seu cultivo, algumas são vermelhas ou castanhas.

As sementes são altamente nutritivas, contendo até 60% de óleo e 25% de proteína. Quando torradas, eles adquirem um delicioso sabor de castanhas.

As sementes de gergelim são consumidas de diversas maneiras em muitos países. Podem ser saboreadas sozinhas, adicionadas a sopas, usadas ​​como guarnição de pratos salgados ou com doces e bolos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ingredientes:

Sementes de gergelim branco sem casca.

Tabela Nutricional

Quantidade por Porção:

9g

Calorias

52 Kcal

%VD*

Gordura Total

4.47g
6.87%

Gordura Saturada

1g
5%

Colesterol

0mg
0%

Sódio

1mg
0%

Carboidrato Total

2.11g
0.7%

Fibra Dietética

1.1g
4.4%

Açúcares

0.03g

Proteína

1.6g

Vitamina A

0.02%

Vitamina B

Vitamina C

0%

Vitamina D

Vitamina E

Cálcio

8.8%

Fibra

Ferro

7.27%

Armazenamento:

Armazenar em local fresco e seco por até 6 meses.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
John Doe
São Paulo