Faça sua pesquisa em nosso site na barra de busca abaixo:

Selecionar Categoria

alfarroba-em-po

Alfarroba em Pó

Seja o primeiro a avaliar!

Sobre a alfarroba em Pó

A alfarroba em pó é bem torrada para destacar seu rico sabor de chocolate. A alfarroba em pó é naturalmente doce, possui pouca gordura e 0% de cafeína, o que a torna a substituta perfeita para o cacau em pó nas suas receitas.

Como Consumir a Alfarroba em Pó

A alfarroba em pó pode ser usada sempre que uma receita pedir por chocolate ou cacau. Para substituir o cacau pela alfarroba, basta usar a mesma quantidade de alfarroba.

Para substituir o chocolate pela alfarroba, use aproximadamente três colheres de sopa de alfarroba para cada quadradinho de barra de chocolate que a receita pedir.

A alfarroba também pode ser uma substituta do açúcar. A alfarroba em pó possui praticamente 50% de açúcar natural, o que a permite ser usada no lugar do açúcar em praticamente todas as receitas de pães, bolos e massas, incluindo waffles, tortas, panquecas, cereais (quentes ou frios), crepes, muffins e etc.

Naturalmente, ao usar a alfarroba, os seus alimentos ficarão com uma coloração marrom-chocolate e um leve sabor de chocolate. Caso você não queira esses resultados, tente misturar várias quantidades de alfarroba e mel para encontrar a mistura que melhor te atende.

Alfarroba vs. Cacau

A alfarroba vem das vagens de uma árvore mediterrânea, enquanto os grãos de cacau são usados para fazer chocolate. Pelo fato do cacau ser muito amargo em seu estado natural, normalmente adiciona-se açúcar durante o processamento dos grãos de cacau para fazer chocolate.

A alfarroba é naturalmente doce e não requer nenhuma adição doce, o que a torna uma excelente alternativa de baixo teor de gordura para o chocolate, que pode conter leite para melhorar o sabor.

A alfarroba também é ideal para pessoas sensíveis à cafeína, pois, ao contrário do chocolate, ela não contém estimulantes como a cafeína e a teobromina.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ingredientes:

Alfarroba em pó.

Tabela Nutricional

Quantidade por Porção:

100g

Calorias

383 Kcal

%VD*

Gordura Total

0g
0%

Gordura Saturada

0g
0%

Colesterol

0mg
0%

Sódio

35mg
1%

Carboidrato Total

88g
28%

Fibra Dietética

7g
20%

Açúcares

50g

Proteína

4g

Vitamina A

0%

Vitamina B

Vitamina C

0%

Vitamina D

Vitamina E

Cálcio

0%

Fibra

Ferro

2%

Armazenamento:

Armazene o pó de alfarroba em local seco e fresco por até 6 meses.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
John Doe
São Paulo