Sobre o Amendoim Japonês Crocante
O amendoim japonês não é um aperitivo comum. Ele é um delicioso petisco feito a partir de amendoins inteiros, revestidos com uma casca super-crocante e aromatizados com um toque de molho de soja.
Apesar do molho de soja (shoyu) ser um ingrediente típico da culinária japonesa, não é essa a razão desse tipo de amendoim ser conhecido como japonês.
Este é o amendoim tipo japonês. Saiba também mais sobre o amendoim salgado crocante e amendoim frito.
Assim como seu primo, o amendoim picante mexicano, o amendoim japonês possui sabor único e é uma delícia. Não é a toa que tantas pessoas simplesmente amam este tipo de amendoim! Com 6 gramas de proteína, eles são uma boa opção de snack.
Você deve estar se perguntando.. por que amêndoim japonês?
Amendoim Japonês: Uma Origem Surpreendente
Ironicamente, os amendoins do tipo japonês têm origem no México, e não no Japão. Também conhecidos como maní japonés ou cacahuates japoneses em espanhol, este aperitivo foi inventado em 1945 por um imigrante japonês que vivia no México chamado Yoshigei Nakatani.
Até hoje, a criação viciante de Yoshigei continua a crescer em popularidade tanto no México, quanto aqui no Brasil. Outro snack viciante e com uma história curiosa é o famoso amendoim amarelo.
Interessante não é mesmo? Pois tem mais..
O amendoim japones é um dos mais consumidos no Brasil e no mundo como petisco. É comum você encontrar variações na sua receita, porém sua principal característica nunca muda: sua textura crocante.
Apesar de ser uma delícia, é importante lembrar que o amendoim japonês brasileiro é um petisco calórico e rico em sódio.
Por isso, deve ser consumido com moderação, principalmente por pessoas que têm problemas de saúde como hipertensão, diabetes ou obesidade.
E agora a cereja do bolo.. ou melhor, o segredo do amendoim japones…
Que tal preparar o seu próprio amendoim japonês em casa? É fácil e rápido! Confira a receita de amendoim japonês caseiro.
Se você gostou então vai adorar saber que o amendoim é uma das 9 castanhas saudáveis que podem te ajudar a viver mais. Vale a pena experimentar!