Faça sua pesquisa em nosso site na barra de busca abaixo:

Selecionar Categoria

beterraba-em-po

Beterraba em Pó

Seja o primeiro a avaliar a nossa Beterraba em Pó!

Sobre a Beterraba em Pó 

Beterraba vermelha em pó pode ser usada em caldos, molhos, sopas ou para fornecer cor a qualquer receita. As beterrabas são desidratadas e moídas.

Com todos os nutrientes benéficos da beterraba madura, este pó é naturalmente rico em vitaminas, minerais e nitrato. Não contém aditivos.

Sabor e Uso da Beterraba em Pó

Beterraba em pó tem um sabor ligeiramente doce e terroso que pode adicionar diversos nutrientes benéficos às suas receitas. Use algumas colheres de chá do pó em caldos e molhos de salada – uma colher de chá do pó equivale a uma beterraba.

A beterraba em pó pode igualmente ser usada como uma alternativa ao corante para bolos e cupcakes para adicionar a eles uma cor vermelha brilhante. O uso do cacau nas receitas de bolo ajudará a suavizar o sabor terroso natural da beterraba.

3 Benefícios Incríveis da Beterraba em Pó para a Sua Saúde

A beterraba em pó está lotada das mesmas vitaminas, minerais e nutrientes potentes presentes na beterraba vermelha. A beterraba em pó é rica em antioxidantes, fibra dietética, cálcio, ferro, potássio, folato e manganês juntamente com outros nutrientes.

As beterrabas também são naturalmente ricas em nitrato, substâncias que podem melhorar o fluxo sanguíneo e diminuir a pressão arterial, fornecendo notáveis benefícios à saúde.

1) Reduz a Pressão Arterial: a beterraba em pó é uma fonte naturalmente rica de nitratos, cujos quais o corpo converte em óxido nítrico, uma substância que dilata e amplia os vasos sanguíneos, tornando mais fácil o bombeamento do sangue pelo coração.

Um estudo descobriu que beber suco de raiz de beterraba reduz a pressão arterial sistólica por até 24 horas após o consumo. Este efeito de redução da pressão arterial não foi observado no grupo de controle que não bebeu o suco.

2) Aumenta o Fluxo Sanguíneo do Cérebro: outra vantagem deste alimento rico em nitratos é que ele pode ser benéfico no tratamento de doenças degenerativas relacionadas ao envelhecimento.

Os resultados de um estudo demonstraram que consumir uma dieta rica em nitrato aumentou o fluxo sanguíneo do lóbulo frontal em adultos com idade mais avançada. O lóbulo frontal é importante para a função cognitiva e geralmente está em risco em pacientes idosos suscetíveis à degeneração cognitiva.

Estes dados sugerem que o consumo de alimentos ricos em nitrato pode melhorar o fluxo de sangue nas áreas do cérebro mais necessitadas.

3) Melhora a Resistência a Atividades Físicas: a beterraba em pó pode ajudar a melhorar a sua resistência de modo que você seja capaz de suportar atividades físicas por mais tempo.

Um estudo descobriu que beber suco de beterraba aumentou a resistência dos participantes em até 16% em relação a quando lhes foi dado placebo. Este efeito de aumento da resistência pode ser atribuído à capacidade do nitrato de regular a absorção do oxigênio de forma que os exercícios físicos sejam menos exaustivos.

Os participantes que consumiram o suco de beterraba também apresentaram menor pressão arterial de repouso.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ingredientes:

Beterraba em pó.

Tabela Nutricional

Quantidade por Porção:

100g

Calorias

84 Kcal

%VD*

Gordura Total

0.25g
0.5%

Gordura Saturada

0g
0%

Colesterol

0mg
0%

Sódio

137mg
4%

Carboidrato Total

19g
6%

Fibra Dietética

1.5g
6%

Açúcares

11g

Proteína

2.75g

Vitamina A

0.5%

Vitamina B

Vitamina C

0%

Vitamina D

Vitamina E

Cálcio

2.5%

Fibra

Ferro

8.25%

Armazenamento:

Armazene o pó de beterraba em local seco e fresco por até 6 meses.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
John Doe
São Paulo