Faça sua pesquisa em nosso site na barra de busca abaixo:

Selecionar Categoria

farinha-de-banana-verde

Farinha de Banana Verde

Já experimentou nossa Farinha de Banana Verde? Deixe uma avaliação!

Sobre a Farinha de Banana Verde

A Farinha de Banana Verde é produzida a partir da banana que ainda não amadureceu. Ela é rica em amido resistente, uma forma de carboidrato saudável para nossa saúde.

Uma dúvida muito comum é como consumir a farinha de banana verde. Por ser um alimento de baixo índice glicêmico, a farinha de banana verde não possui contra-indicações. Ela pode ser consumida por pessoas com diabetes.

A farinha de banana verde pode ser consumida em forma de vitamina ( batida com frutas e adicionada a 2 colheres de sopa de farinha de banana verde), sopa ou até mesmo misturada com água.

A farinha de banana verde possui um sabor bem suave, então pode ser utilizada para substituir a farinha branca no preparo de bolos, tortas, etc, além de combinada com frutas e outros alimentos.

Essa é a farinha de banana verde. Saiba também mais sobre a farinha de berinjela e farinha de chia.

A digestão do amido resistente ocorre no intestino trazendo diversos benefícios à saúde. Além do amido resitente, a Farinha de Banana Verde é rica em fibras, possui baixo indice de calorias e carboidratos.

6 Benefícios da Farinha de Banana Verde para Saúde

1) Ajuda no Sistema Imunológico: Quando o intestino funciona de forma regulada nosso sistema imunológico fica mais protegido. No intestino são produzidas cerca de 60% das células de defesa do nosso corpo.

2) Ajuda a Emagrecer: A banana verde e sua farinha são ricas em amido resistente que ajuda a controlar a fome. O amido resistente retarda o processo de digestão, pois sua estrutura cristalina torna sua digestibilidade mais difícil.

3) Controla a Produção de Insulina: O amido resistente trabalha de forma semelhante as fibras, segurando a absorção desse nutriente, e evitando picos glicêmicos. A farinha de banana verde é considerada um alimento de baixo índice glicêmico.

4) Diminiu o Colesterol: Como dissemos anteriormente o amido resistente evita picos glicêmicos, o mesmo ocorre com o colesterol. Os ácidos graxos de cadeia curta são responsáveis pela redução da absorção do colesterol no intestino. O resultado é que há uma redução do LDL (colesterol ruim).

5) Regula o Intestino: O amido resistente contido na farinha de banana verde atua no processo fermentativo no cólon, através da ação das bactérias probióticas da microbiota intestinal (flora intestinal). Isso ajuda o desenvolvimento dessas bactérias do bem. Assim, temos uma melhor absorção de nutrientes.

6) Evita Gripes e Resfriados: Como já dissemos, o amido resistente possui funções semelhantes as fibras, regulando a flora intestinal.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ingredientes:

Farinha de banana verde.

Tabela Nutricional

Quantidade por Porção:

15g

Calorias

60 Kcal

%VD*

Gordura Total

0g
0%

Gordura Saturada

0g
0%

Colesterol

0mg
0%

Sódio

10mg
0%

Carboidrato Total

13g
4%

Fibra Dietética

1g
0%

Açúcares

0g

Proteína

0g

Vitamina A

0%

Vitamina B

Vitamina C

0%

Vitamina D

Vitamina E

Cálcio

8%

Fibra

Ferro

20%

Armazenamento:

Armazenar em local fresco e seco por até 6 meses. A farinha de banana verde pode ser refrigerada.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
John Doe
São Paulo