Farinha de Banana Verde

Já experimentou nossa Farinha de Banana Verde? Deixe uma avaliação!

Por All Nuts e Saúde Online – São Paulo

03/14/2021 atualizado há uma hora
farinha-de-banana-verde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a Farinha de Banana Verde

A Farinha de Banana Verde é produzida a partir da banana que ainda não amadureceu. Ela é rica em amido resistente, uma forma de carboidrato saudável para nossa saúde.

Uma dúvida muito comum é como consumir a farinha de banana verde. Por ser um alimento de baixo índice glicêmico, a farinha de banana verde não possui contra-indicações. Ela pode ser consumida por pessoas com diabetes.

A farinha de banana verde pode ser consumida em forma de vitamina ( batida com frutas e adicionada a 2 colheres de sopa de farinha de banana verde), sopa ou até mesmo misturada com água.

A farinha de banana verde possui um sabor bem suave, então pode ser utilizada para substituir a farinha branca no preparo de bolos, tortas, etc, além de combinada com frutas e outros alimentos.

Essa é a farinha de banana verde. Saiba também mais sobre a farinha de berinjela e farinha de chia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A digestão do amido resistente ocorre no intestino trazendo diversos benefícios à saúde. Além do amido resitente, a Farinha de Banana Verde é rica em fibras, possui baixo indice de calorias e carboidratos.

6 Benefícios da Farinha de Banana Verde para Saúde

1) Ajuda no Sistema Imunológico: Quando o intestino funciona de forma regulada nosso sistema imunológico fica mais protegido. No intestino são produzidas cerca de 60% das células de defesa do nosso corpo.

2) Ajuda a Emagrecer: A banana verde e sua farinha são ricas em amido resistente que ajuda a controlar a fome. O amido resistente retarda o processo de digestão, pois sua estrutura cristalina torna sua digestibilidade mais difícil.

3) Controla a Produção de Insulina: O amido resistente trabalha de forma semelhante as fibras, segurando a absorção desse nutriente, e evitando picos glicêmicos. A farinha de banana verde é considerada um alimento de baixo índice glicêmico.

4) Diminiu o Colesterol: Como dissemos anteriormente o amido resistente evita picos glicêmicos, o mesmo ocorre com o colesterol. Os ácidos graxos de cadeia curta são responsáveis pela redução da absorção do colesterol no intestino. O resultado é que há uma redução do LDL (colesterol ruim).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

5) Regula o Intestino: O amido resistente contido na farinha de banana verde atua no processo fermentativo no cólon, através da ação das bactérias probióticas da microbiota intestinal (flora intestinal). Isso ajuda o desenvolvimento dessas bactérias do bem. Assim, temos uma melhor absorção de nutrientes.

6) Evita Gripes e Resfriados: Como já dissemos, o amido resistente possui funções semelhantes as fibras, regulando a flora intestinal.

Gostou? Compre Farinha de Banana Verde no link abaixo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tabela Nutricional

Farinha de Banana Verde

Quantas calorias tem Farinha de Banana Verde?

60 Kcal

Quantidade por porção

15g

%VD*

Gordura total

0g
0%

Gordura saturada

0g
0%

Colesterol

0mg
0%

Sódio

10mg
0%

Carboidrato

13g
4%

Fibra dietética

1g
0%

Açúcares

0g

Proteína

0g

Vitamina A

0%

Vitamina B

Vitamina C

0%

Vitamina D

Vitamina E

Cálcio

8%

Fibra

Ferro

20%

Receba dicas de saúde, receitas saudáveis, ofertas e cupons de desconto direto no seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e inscreva-se:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compre Farinha de Banana Verde no link abaixo:

receitas por whatsapp

Olá! Preencha os campos abaixo para receber nossas receitas por whatsapp.

Fale Consoco

Olá! Preencha os campos abaixo para falar conosco pelo Whatsapp

RECEBA DICAS DE SAÚDE DIRETO NO WHATSAPP

Olá! Preencha os campos abaixo para receber nossas dicas por whatsapp.