Faça sua pesquisa em nosso site na barra de busca abaixo:

Selecionar Categoria

acucar-de-coco-natural

Açúcar de Coco Natural

Seja o primeiro a comentar sobre nosso Açúcar de Coco! =)

Sobre o Açúcar de Coco Natural

O açúcar de coco vem da palma do coqueiro e também é conhecido como açúcar de palma. O açúcar cristal 100% natural que se parece com caramelo é um perfeito substituto para o açúcar branco comum.

Uma porção de 1 colher de chá (4 gr) possui 15 calorias. O açúcar de coco é um alimento natural com baixo índice glicêmico. O açúcar extraído do coqueiro naturalmente e Sem Glúten.

5 Coisas que Você Sempre Quis Saber sobre o Açúcar de Coco

1) O que é açúcar de coco? Como é feito?

O açúcar de coco é derivado da seiva da palmeira do coco. A seiva é recolhida através de um processo chamado de “drenagem”, onde os botões das flores são cortados permitindo o fluxo da seiva para os recipientes. Em seguida, a seiva é aquecida até que a maioria da água tenha evaporado. O açúcar de coco pode, então, ser usado na forma líquida ou desidratado, como em cristais.

2) Pra que serve o açúcar de coco? 

O açúcar de coco possui um sabor naturalmente doce que remete ao sabor do açúcar mascavo com notas de caramelo. Ele não tem gosto de coco, apesar de vir do coqueiro. Na sua forma de cristal, o açúcar tende a se aglutinar de forma semelhante ao açúcar mascavo. O seu sabor doce torna o açúcar de coco um substituto ideal para o açúcar refinado nas receitas de doces assados ou simplesmente para uma tigela de mingau de aveia quente.

3) Quais os benefícios do açúcar de coco? 

Por possuir um baixo índice glicêmico, o açúcar de coco é muitas vezes considerado uma alternativa melhor ao açúcar branco, pois ele não causa o mesmo aumento de açúcar no sangue. Ao contrário do açúcar comum, que é constituído principalmente de calorias vazias, o açúcar de coco retém nutrientes de sua fonte, a palmeira do coco, fornecendo pequenas quantidades de ferro, zinco, cálcio e potássio, bem como antioxidantes.

4) Como usar o açúcar de coco em receitas?

O açúcar da palmeira do coco pode ser utilizado como um substituto de 1:1 com o açúcar branco ou mascavo. Como o açúcar de coco possui uma temperatura de fusão muito baixa e uma temperatura de queima muito elevada, ele pode ser usado na maioria das receitas. O açúcar de coco tem uma cor marrom-dourada e uma textura ligeiramente grossa, por isso tende a funcionar melhor em receitas de biscoitos, muffins, brownies e pães.

5) Sobremesas (brancas e coloridas) com açúcar de coco?

Há ocasiões onde comprar açúcar de coco pode não ser a melhor opção, é o caso de alguns tipos de sobremesas. Para sobremesas brancas e coloridas, não é recomendável o uso do açúcar de coco, pois irá afetar a sua cor. O sabor do açúcar de coco é semelhante ao do açúcar mascavo, portanto, tenha isso em mente sempre quando for usá-lo em receitas para não sobrecarregar os sabores delicados dos alimentos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ingredientes:

Açúcar extraído da palma de coco livre de conservantes, aromatizantes, adoçantes artificiais e corante. Não contém glúten nem lactose.

Tabela Nutricional

Quantidade por Porção:

4g

Calorias

15 Kcal

%VD*

Gordura Total

0g
0%

Gordura Saturada

0g
0%

Colesterol

0mg
0%

Sódio

0mg
0%

Carboidrato Total

4g
1%

Fibra Dietética

0g
0%

Açúcares

4g

Proteína

0g

Vitamina A

0%

Vitamina B

Vitamina C

0%

Vitamina D

Vitamina E

Cálcio

3%

Fibra

Ferro

1%

Armazenamento:

Armazenar em temperatura ambiente por até 1 ano.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
John Doe
São Paulo