Os Benefícios da Castanha-de-Caju
As castanhas-de-caju possuem um sabor delicado de noz que funciona bem com uma variedade de pratos, incluindo batatas fritas, massas, granolas, saladas de fruta, curries e frangos.
Elas também fornecem um lanche saudável e delicioso por si só, junto com outras especiarias saborosas ou revestidas por chocolate.
Estas são castanhas-de-caju torradas e salgadas regulares. Saiba também mais sobre as castanhas de caju torradas e salgadas premium e castanha de caju triturada.
Originárias do nordeste brasileiro, os cajueiros crescem em climas tropicais e carregam suculentas frutas de caju comestíveis e suas castanhas.
Informações Nutricionais da Castanha-de-Caju
Ácido Oléico: as castanha-de-caju possuem em suas propriedades menos gordura do que a maioria das variedades de castanha e quase 75% é gordura monoinsaturada – saudável para o coração.
As castanhas-de-caju são ricas em ácido oléico, a mesma gordura “boa” encontrada no azeite. Estudos mostram que o aumento de seus níveis de ácido oléico pode fazer maravilhas para proteger seu sistema cardiovascular.
Dietas com baixo teor de gordura suplementadas com gorduras monoinsaturadas podem ajudar a reduzir os níveis de triglicerídeos, o colesterol “ruim” (LDL), e reduzir o risco de doenças cardíacas.
Uma Castanha Extremamente Saudável: as castanhas-de-caju fornecem uma excelente fonte de nutrientes. Apenas 1/4 de xícara de castanha de caju fornece mais de 35% do valor diário (VD) de cobre e 25% VD de magnésio.
O cobre está envolvido em muitos processos metabólicos importantes: ajuda os nossos corpos a utilizar o ferro, evita que os radicais livres danifiquem as células e auxilia o desenvolvimento dos nossos ossos e tecidos conjuntivos.
O magnésio é necessário para o corpo absorver o cálcio e pode reduzir o risco de desenvolver osteoporose. As castanhas-de-caju também são ricas em proteínas, antioxidantes e potássio.
Castanha-de-Caju engorda? Estudos descobriram que consumir nozes regularmente pode evitar o ganho de peso. Pesquisas anteriores indicaram que o alto teor de nutrientes de gorduras insaturadas, fibra dietética, vitaminas e minerais em nozes pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas, como câncer, diabetes e doenças cardíacas.